sexta-feira, 26 de junho de 2015

Doença de Kienbock - Situação a ser definida!

Prezados amigos,

Fiquei afastada por não poder digitar o que me deixou tremendamente chateada com tudo.
Não respondi a ninguém. 
Quando penso em voltar, minhas dores voltam e eu desisto.
Mas agora é diferente. Vou enfrentar minhas dores e colocar aqui , sempre, a minha experiência com essa doença. 
Ainda sinto dores terríveis. Decidi não reclamar mais, pois quem sabe assim, as dores não se sintam tão importantes e me deixam. 
Brincadeiras a parte, tenho Kienbock nos dois punhos, sendo o esquerdo já com artrodese e o direito com uma placa de aço ligando o osso longo para aliviar pressão no punho e  a progressão da doença. Nada adiantou e as dores e a impossibilidade de fazer muitas coisas, continuam. 
Fiquei com raiva do médico e nunca mais voltei. Arrependi de ter feito a cirurgia que não adiantou nada. Depois resolvi procura-lo e descobri que meu médico havia saído do SUS e que estava atendendo somente particular. Liguei para ele e ele não quis me atender, me indicando a procurar o SUS com outro médico. Mais uma decepção. 
Agora, preciso voltar, pois as dores só aumentam. Vou contando, aqui, o decorrer dessa situação. 
Mais uma vez, peço desculpas por não ter respondido a tempo.
Obrigada e peço, gentilmente, que sigam meu blog. 
Darei notícias.

Atenciosamente,
Mara Rúbia

terça-feira, 23 de junho de 2015

Final do dia

Hoje foi produtivo, mas como consequência, estou com muitas dores nas mãos. Volto amanhã para falar sobre a doença que tenho e que muitos me procuram para saber mais sobre ela: Doença de Kienbock. Aguardem.
Até amanhã.


Minha viagem ao México

País encantador:

México  é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela GuatemalaBelize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México.
O México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14.º maior país independente do mundo. Com uma população estimada em 118 milhões de habitantes, é o 11.º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia. - hispanofonia corresponde à comunidade linguística que envolve todas as pessoas que têm em comum a língua espanhola-
O México é uma das maiores economias do mundo e uma potência regional , e desde 1994, o primeiro país latino-americano membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), sendo um país de renda média-alta consolidada. O México é considerado um dos países recentemente industrializados e uma potência emergenteO país ocupa o quinto lugar no mundo e o primeiro das Américas em número de Patrimônios Mundiais da UNESCO, com 31 lugares que receberam esse título, e em 2007 foi o 10.º país mais visitado do mundo, com 21,4 milhões de turistas internacionais.-Wikipédia-







Foi , até o momento, a viagem mais incrível que já fiz. Deparar com uma cultura diferente me deixou encantada com tamanha adversidade. 


Uma viagem maravilhosa e inesquecível

cultura é muito rica no México, na medida em que mistura elementos de diversos períodos, desde aspetos pré-hispânicos e do período colonial até aos mais modernos. A riqueza cultural é também cultivada graças aos cerca de 52 povos indígenas sucessores das sociedades pré-hispânicas, que falam diversas línguas, das quais o náhuatl é a que conta com o maior número de falantes e cuja população se concentra nas localidades do Distrito Federal, Guerrero, Hidalgo, Morelos, San Luis Potosí, Estado do México, Puebla e Veracruz. Do total da população indígena do país, 17,1% vivem nas principais cidades: Monterrey, Cancún e Guadalajara.



Guadalajara é uma cidade incrível. 







 riqueza natural do país, bem como a sua pluralidade e valores, proporcionam características muito próprias ao "mexicano". Na maioria das aldeias, os usos e costumes dos seus antepassados são respeitados; no entanto, mais de 85% da população mexicana vive nas grandes cidades, como a do México, Guadalajara e Monterrey, e adaptou-se às mudanças que a modernidade trouxe consigo. 

Puerto Vallarta 



Outra característica fundamental da cultura mexicana é a sua gastronomia, que foi reconhecida como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO a 16 de Novembro de 2010. A gastronomia mexicana reúne ingredientes que datam da época pré-hispânica, como o milho, a malagueta, o cacau, o abacate e o nopal, em conjunto com outros de influência colonial, como as carnes, o arroz e o trigo. As bebidas, como o pulque, a tequila ou o mezcal, também são muito características. 

 Nayarit



 Islas Marietas


















Acapulco!!!!!






Hotel do Chaves
























Bernal, terra de aventuras místicas.














 vulcão Popocatéptl









pirâmides de Teotihuacán

















pirâmides de Teotihuacán






















Entre as festas regionais e nacionais mais características encontram-se as de caráter religiosoe algumas conservam determinadas tradições populares que podem inclusivamente ser consideradas pagãs. Uma das mais importantes é a de 12 de Dezembro, Dia da Virgem de Guadalupe, que, de acordo com a crença popular, apareceu a Juan Diego em 1531, no Cerro del Tepeyac. Atualmente, a sua imagem é venerada na Basílica de Guadalupe, no norte da Cidade do México.  

Outra festividade é a do Dia dos Mortos, celebrada a 2 de Novembro, de origem pré-hispânica, que coincide com as celebrações católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e de Todos os Santos. A festa do Grito da Independência, que se realiza a 15 de Setembro nas praças públicas de todas as regiões do país, é animada por bailes, música, fogo-de-artifício e luzes de todas as cores, elementos que lhe emprestam um caráter festivo que fazem dela uma das mais destacadas. 

Entre outras, destaca-se também a de 6 de Janeiro, Dia de Reis, ou a de 2 de Fevereiro, Dia das Velas, cuja tradição obriga a pessoa a quem calhou o boneco do bolo do Dia de Reis a converter-se no padrinho do Deus Menino e a oferecer "tamales" (um petisco da culinária mexicana") a todos os outros. O Natal, com as suas "posadas" (festas de Natal mexicanas), cânticos, berços, flores da consoada e "piñatas" (enfeites recheados de doces e brinquedos), é também uma das tradições de maior destaque entre a população mexicana. 

Estas são algumas das festas e tradições de maior relevo no país, de que poderás desfrutar na companhia dos locais durante a tua estadia. Ao partilhares e usufruíres das festas e costumes, compreenderás por que o México é um país de grande riqueza cultural e calor humano.




http://universidades-ibero-americanas.universia.net/mexico/viver/cultura.html
http://sundaycooks.com/