quinta-feira, 29 de julho de 2010

TOM JONES - Delilah (1968)

OLHEM SO O FIGURINO,,,,,,,OLHEM A DANÇA...FANTÁSTICO

Tom Jones - She's A Lady (LIVE)

MAIS UMA LEMBRANÇA EM COMEMORAÇÃO DOS MEUS 50 ANOS,,,,,ESSA É DEMAIS,,,,SÓ QUEM É DA ÉPOCA, PODE CONTAR,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,QUE COISA,,,,,BOM DEMAIS VOLTAR NO TEMPO!! CURTAM,,,,MUITO ENGRAÇADO

Barbara Lewis-Hello Stranger


"Deixei que a música também se misturasse comigo,
lavasse minha alma dos medos e das culpas,
me fizesse recordar sempre que eu era melhor do que pensava,
mais forte do que julgava ser."
PRA VOCÊ, DO ONTEM, DO HOJE E DO AMANHÃ!!!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Por que comemorar meus 50 anos??


Dizem que já estou velha demais pra isso, que minha vida esta fadada a ficar à espera do anjo da morte.


Mas eu espero que esse anjo seja bem lindo e maravilhoso, e quando ele olhar para mim, se apaixonará e dirá, hoje não! Vc ainda terá que passar sua alegria, suas experiências e sua beleza por mais uns 50 ou talvez uns 70 anos. Um dia , voltarei, aí sim, a levarei para perto de mim.


Aí sim, eu estarei pronta para minha nova viagem, afinal ainda não vivi o suficiente para contar mais e mais experiências. Portanto, meu querido anjo da morte, não chegue cedo,espere pelo final da festa, para que , enfim, possa, eu não ir, sem antes ter deixado tudo que aprendi para quem queira ouvir.



Como diz a grande escritora: ( quisera eu, escrever como ela...)


“ Há quem goste de se fechar numa caverna. È uma escolha , e você a pode fazer.
Mas, por favor, não esfrie o ambiente ao seu redor com os vapores da sua alma gélida....”


“...A tarefa de viver nunca se conclui, a não ser que a gente determine. O sonho e o susto sopram em nosso ouvido quando tudo parece apaziguado. Logo a certeza de ter enfim chegado a um ponto imutável de acomodação começará a vacilar.
Podemos sair do gostoso torpor, botamos a cabeça fora do casulo para ver melhor...
Podemos optar:
Vou ficar dormindo.
Vou até a próxima esquina ver o que acontece.


Essa possibilidade de escolher assusta mas é apenas um sinal de que estamos embarcados, estamos em movimento e em transformação....
“...aos poucos, esse novo sopro de ar, que pode ser um projeto, um trabalho, uma viagem, uma amizade nova ou um amor, vai-se delineando melhor. Sua voz é clara e chama o nosso nome.”
“...Talvez a gente nem compreenda ainda mas a sorte – que prepara as armadilhas boas e ruins onde fatalmente cairemos porque estamos vivos - sorri acenando com a nossa nova amante: a vida


O futuro pousa outra vez na nossa mão.”

domingo, 25 de julho de 2010

Missão Apollo 11 pousa na Lua

Se foi verdade ou não, não me interessa, mas o importante é que, nesse dia, eu tinha 7 anos de idade e minha família estava reunida, na sala, comemorando com pão de queijo e K-suco, essa grande proeza e acontecimento inédito que eu jamais vou esquecer.

Eu acreditei naquele momento. Lembro do meu pai, todo orgulhoso, com lágrimas nos olhos e tomado por uma emoção que não lhe cabia no peito. Isso sim, pra mim, foi totalmente verdade. Agradeço por ter testemunhado tão importante acontecimento.

MAIS SOBRE OS ANOS 60- VAMOS VIAJAR NO TEMPO???

Estou pesquisando sobre o ano em que nasci, os anos 60.
Anos Rebeldes. Anos de acontecimentos históricos  importantes e de grandes  movimentos sociais.
Descobri que , se eu pudesse voltar  atras, gostaria de ter nascido bem antes disso,para ter vivido intensamente tudo que nele (1960), aconteceu.
Eu nasci em um momento de muitas descobertas importantes para o mundo de hoje.
Venham viajar comigo em cada acontecimento, a partir de hoje.

 Ciências e Tecnologia:

A 1  abril de 1960, foi lançado pelos USA o primeiro satélite completamente dedicado à Meteorologia o satélite TIROS (Television Infrared Observation Satellite) de órbita polar.






Lançamento do primeiro computador eletrônico, o RAMAC 305, com disco rígido ja fabricados, construído pela empresa norte-americana IBM no ano de 1960.






Em 12 de abril de 1961, o russo Yuri Gagarin torna-se o primeiro homem a entrar no espaço.
Yuri Alekseievitch Gagarin (em russo: Ю́рий Алексе́евич Гага́рин, Klushino, 9 de março de 1934 — Kirjatch, 27 de março de 1968) foi um cosmonauta soviético,


a bordo da Vostok I, uma nave que pesava 4725 quilos.











Em 1967, na África do Sul, ocorre o primeiro transplante de coração.Em 3 de dezembro de 1967, o cirurgião sul-africano Christiaan Barnard fazia o primeiro transplante de coração humano. O paciente só sobreviveu 18 dias, morrendo de infecção.






No dia 25 de maio de 1968, tornou-se o primeiro médico brasileiro a realizar um transplante de coração.Euryclides de Jesus Zerbini (Guaratinguetá, São Paulo, 10 de maio de 1912 / São Paulo, 23 de outubro de 1993). Tornou-se internacionalmente conhecido por ter realizado o primeiro transplante de coração no Brasil. Formou-se médico em 1935, especialista em cirurgia geral. Ao realizar o primeiro transplante brasileiro de coração, o Dr. Zerbini e sua equipe , tornaram-se reconhecidos em todo o país e no exterior.

 
 
O homem chega à Lua em 20 de julho de 1969, através da missão Apollo 11. "O que é um pequeno passo do homem, é um grande salto para a humanidade." Às 22:56 hs do dia 20 de Julho de 1969, Neil Armstrong é o primeiro ser humano à tocar a superfície da Lua.
 
 
 
 
 
 
 
Esta imagem foi observada por pessoas do mundo inteiro. As imagens foram tomadas pela câmera de superfície da Apollo. (NASA photo ID S69-42583)





















Ao voltar à Terra, a tripulação da Apollo 11 ficou em quarentena. Os astronautas conversaram com o presidente Nixon pela janela do veículo de quarentena.