sábado, 16 de maio de 2009

MINHA ETERNA CLARICE LISPECTOR - MARAVILHOSA






"...Que minha solidão me sirva de companhia.que eu tenha a coragem de me enfrentar.que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo."











...faz de conta que ela nao estava chorando por dentro -pois agora mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado;ela saíra agora da voracidade de viver."



"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."





"À duração da minha existência dou uma significação oculta que me ultrapassa. Sou um ser concomitante: reúno em mim o tempo passado, o presente e o futuro, o tempo que lateja no tique-taque dos relógios."










Dói. Meu coração dói e eu nao sei como sarar isso. Tento catar os cacos, mas sempre fica faltando um pedaço. Dói, dói muito. Tento colocar a dor fora do centro das atenções, mas ela insiste em voltar. Ela hoje, tomou conta do meu ser. Vou deixá-la ficar, quem sabe ,assim, ela se sinta acomodada, entediada e resolva partir. Isso! Entre tristeza, fique, dor, voces sao bem vindas.

quinta-feira, 14 de maio de 2009


Um dia apaixonei, no outro essa paixão foi embora.

Um dia amei, no outro dia morri.

Um dia ouvi promessas que iria ser diferente, que não me machucaria mais, no outro tudo foi igual e me machuquei.

Um dia acreditei, no outro deixei de acreditar.