terça-feira, 23 de junho de 2015

UMA VIAGEM PELO CARIBE BRASILEIRO-MACEIÓ/ ALAGOAS

Maceió é um município brasileirocapital do estado de Alagoas.

É o maior produtor brasileiro de sal-gema. Seu setor industrial diversificado é composto de indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias. Possui agricultura, pecuária e extração de gás natural e petróleo.
Sempre conhecida como "Cidade-Sorriso" e "Paraíso das Águas", hoje é considerada como o "Caribe Brasileiro", devido às suas belezas naturais, que atraem turistas de todo o mundo. _Wikipédia-

A viagem da vez foi para Maceió. Partimos, eu e minha irmã, para conhecermos o famoso "Caribe Brasileiro"

Encontramos pessoas super gentis e hospitaleiras, mas tivemos muitos problemas com a exploração por sermos turistas. Éramos vistos como pessoas diferentes e prováveis alvos para a extorsão.

Nos primeiros dias, pagamos os  passeios tradicionais, e por serem muito caros, nosso dinheiro diminuiu consideravelmente e decidimos andar por nossa conta.Táxi comum, nem pensar.
Pegávamos ônibus comum, vans e táxis lotação  e mesmo assim, nos cobravam de acordo com nossa cara. - preço passagem de R$3,00 a R$10,00,

O mar é maravilhosamente maravilhoso! Nunca vi mar igual. Um azul, um verde que, até agora, não sei qual a cor predominava.

Tivemos alguns problemas na pousada em que ficamos.
Tenham muito cuidado ao comprar pacotes de viagens sem antes verificar o que falam sobre o lugar, pousada, passeios, restaurantes, etc.
Na pousada em  que ficamos, o café da manhã não era bom, não tinha serviço de limpeza de quarto e até o papel higiênico tinha que ser pedido, por nós, todos os dias.
Ficamos 14 dias nessa pousada e as roupas de cama foram trocadas uma vez somente. Toalha de banho, nem pensar, essa ficou conosco por toda a estadia. E não adiantava reclamar, pois não éramos ouvidos.
Na praia, só restaurantes caríssimos e que tiravam, de nós, a ideia de comprarmos algo vendido na praia pelos ambulantes, alegando ser ruim e sem procedência, mas comemos mesmo assim e ficamos surpresas pelas delícias das iguarias e a higiene perfeita
Então, concluímos que era uma mentira para ficarmos com os restaurantes escolhidos e não desviar o dinheiro que poderia ser gasto com eles.

Dicas: Praia do Gunga, o passeio de bugre foi fantástico e vale a pena pagar. Bolinho de macaxeira e pastel de camarão; barraca da Nelma. A pimenta da Nelma, também é excelente!.

Em Maceió, o restaurante indicado é Parmegianno. Como diz na placa, é bom e barato mesmo.

O passeio de jangada - moderna- da Barra de São Miguel á praia do Gunga é fantástico. Vale a pena.

Maragogi, ah Maragogi,,, um problema. Não gostei da cidade, praia suja e não tive sorte no passeio, pois a maré estava alta e não vimos nada. Mesmo assim nos levaram e pagamos R$120,00- por pessoa- pelo passeio de barco, apenas. As fotos que  tiram no mergulho é um horror, tenho vergonha até de postar. Paguei R$60,00 por 30 fotos que na verdade, foram 5 fotos e as outras 25 eram copias das mesmas. Não caiam nessa furada. Eles mostram, na pressa ,pra você alguma coisa,te dão um cd e pronto: cai nessa! Deus que me livre dessas fotos. Um horror.

Para finalizar, a viagem foi muito boa. Para não se  decepcionarem, o passeio tem que ser feito sem compromisso, sem esperar muito das propagandas feitas para serem vendidos passeios, comidas , etc.
Fizemos por nossa conta e foi bom. Pena que a questão político-social-econômico influencia, contrariamente, nesse lugar maravilhoso.
Mesmo assim, foi muito bom!