domingo, 25 de julho de 2010

MAIS SOBRE OS ANOS 60- VAMOS VIAJAR NO TEMPO???

Estou pesquisando sobre o ano em que nasci, os anos 60.
Anos Rebeldes. Anos de acontecimentos históricos  importantes e de grandes  movimentos sociais.
Descobri que , se eu pudesse voltar  atras, gostaria de ter nascido bem antes disso,para ter vivido intensamente tudo que nele (1960), aconteceu.
Eu nasci em um momento de muitas descobertas importantes para o mundo de hoje.
Venham viajar comigo em cada acontecimento, a partir de hoje.

 Ciências e Tecnologia:

A 1  abril de 1960, foi lançado pelos USA o primeiro satélite completamente dedicado à Meteorologia o satélite TIROS (Television Infrared Observation Satellite) de órbita polar.






Lançamento do primeiro computador eletrônico, o RAMAC 305, com disco rígido ja fabricados, construído pela empresa norte-americana IBM no ano de 1960.






Em 12 de abril de 1961, o russo Yuri Gagarin torna-se o primeiro homem a entrar no espaço.
Yuri Alekseievitch Gagarin (em russo: Ю́рий Алексе́евич Гага́рин, Klushino, 9 de março de 1934 — Kirjatch, 27 de março de 1968) foi um cosmonauta soviético,


a bordo da Vostok I, uma nave que pesava 4725 quilos.











Em 1967, na África do Sul, ocorre o primeiro transplante de coração.Em 3 de dezembro de 1967, o cirurgião sul-africano Christiaan Barnard fazia o primeiro transplante de coração humano. O paciente só sobreviveu 18 dias, morrendo de infecção.






No dia 25 de maio de 1968, tornou-se o primeiro médico brasileiro a realizar um transplante de coração.Euryclides de Jesus Zerbini (Guaratinguetá, São Paulo, 10 de maio de 1912 / São Paulo, 23 de outubro de 1993). Tornou-se internacionalmente conhecido por ter realizado o primeiro transplante de coração no Brasil. Formou-se médico em 1935, especialista em cirurgia geral. Ao realizar o primeiro transplante brasileiro de coração, o Dr. Zerbini e sua equipe , tornaram-se reconhecidos em todo o país e no exterior.

 
 
O homem chega à Lua em 20 de julho de 1969, através da missão Apollo 11. "O que é um pequeno passo do homem, é um grande salto para a humanidade." Às 22:56 hs do dia 20 de Julho de 1969, Neil Armstrong é o primeiro ser humano à tocar a superfície da Lua.
 
 
 
 
 
 
 
Esta imagem foi observada por pessoas do mundo inteiro. As imagens foram tomadas pela câmera de superfície da Apollo. (NASA photo ID S69-42583)





















Ao voltar à Terra, a tripulação da Apollo 11 ficou em quarentena. Os astronautas conversaram com o presidente Nixon pela janela do veículo de quarentena.

Um comentário:

  1. Eu nao sabia que Yuri Gagari era tão gato assim... arri egua! Vc bem sabe que eu nao posso ver um UNIFORME!!!!! rs....
    Adorei Rubia, Vilha! Vc esta SHOWcante como sempre! Beijos, Lila

    ResponderExcluir