sexta-feira, 23 de julho de 2010

CONTINUAREI NOS ANOS 60

FILMES ANO 1960

A Noviça Rebelde
titulo original: (The Sound of Music)
lançamento: 1965 (EUA)
direção: Robert Wise
atores: Julie Andrews , Christopher Plummer , Eleanor Parker , Richard Haydn , Peggy Wood
duração: 172 min
gênero: Musical
No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.





Bonequinha de Luxo

Uma garota de programa de luxo sonha em achar um homem milionário, para tornar-se seu marido. Porém, ela acaba se apaixonando por seu recente vizinho, escritor e que é bancado pela bela meretriz.

A atriz Audrey Hepburn estrela Breakfast at Tiffany's (no Brasil Bonequinha de Luxo). O figurino de Hepburn para o filme é do estilista francês Givenchy.
O filme ganhou dois Oscar, nas categorias melhor trilha sonora e melhor canção original ("Moon River"), e foi indicado para melhor atriz (Audrey Hepburn), melhor roteiro adaptado e melhor direção de arte (colorido).



 
  O meu nome é Bond... James Bond [2]
Sean Connery foi o mais espetacular 007 que o cinema já viu. O ator escocês foi o primeiro a incorporar o personagem criado por lan Fleming, em 1962, no filme de estréia da série: O Satânico Dr. No. Daí em diante se transformou na mais completa tradução do sexy, valente, atrevido, destemido e elegante espião a serviço de sua majestade britânica, tornando-se um dos nomes fundamentais da cultura pop dos anos 60.
Outubro de 1962 é a data do início da produção da série de filmes mais famosa de sempre: 007 - James Bond,  Aspectos deste primeiro filme ficaram imunes ao longo do tempo tal como a bebida favorita, uma das mais requintadas, vodka-martini, mexido mas não batido; o gosto do agente por obras de arte e a mais famosa frase de apresentação: Bond... James Bond.

 
Os Pássaros (Alfred Hitchcock, 1963)
titulo original: (The Birds)

lançamento: 1963 (EUA)
direção: Alfred Hitchcock
atores: Rod Taylor , Jessica Tandy , Suzanne Pleshette , Tippi Hedren , Veronica Cartwright
duração: 114 min
gênero: Ficção

A pacata cidade de Bodega Bay, na Califórnia, vive momentos de terror quando milhares de pássaros se instalam na localidade e começam a atacar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário