quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

DICAS PARA O FERIADÃO

LEITURA



Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos ? jovens heróis modernos ? terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

FILMES -

Mundo de sonho ou mundo de pesadelo? É nessa alternativa que se move a protagonista dessa bonita animação de Henry Selick - Coraline e o Mundo Secreto, baseada em livro de Neil Gaiman (da série Sandman). Isso quer dizer que haverá no filme um lado, digamos assim, gótico, que pode chegar a ser assustador. O desenho é de um visual deslumbrante - que fica ainda melhor caso seja assistido em uma sala 3D, que aumenta a sensação visual do espectador e torna as cenas, mais reais.

Operação Valquíria - Durante a Segunda Guerra Mundial, o coronel Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) retorna da África ao ser gravemente ferido em combate. Ele se une à resitência alemã e ajuda a criar um complexo plano para tirar Hitler do governo. Porém, além do dever de conduzir o golpe e assumir o controle do governo, ele precisa matar Hitler.




Milk - A Voz da Igualdade - Uma cinebiografia de Harvey Milk (1930-1978), político norte-americano que assumiu sua homossexualidade publicamente nos anos 70, interpretado por Sean Penn, sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos. No ano seguinte, Milk foi assassinado por um adversário de carreira política desconsolado com a perda nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário