segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009





CARNAVAL DE CINZAS






Hoje, ainda não é quarta-feira ,mas as cinzas já cobriram meu coração, deixando escurecer minha alma..Meus olhos estão se afogando com as lágrimas, dignas de um pierrot, que rolam em meu rosto. Perdi um grande amor. Me arrancaram, como a um parto de dor, uma doce e amável pessoa.. Cinzas, foi tudo que restou. Cinzas que cobre lembranças de uma vida que foi-se com o carnaval ainda em festa.Eu chorei por você, quando , ainda menina, entrara toda linda na igreja vestida da mais bela noiva. Uma criança ainda, minha doce criança. Me fez derramar lágrimas de alegria e de saudade, afinal, minha menina tornara-se mulher.Vivi o seu tempo. Te acalentei em meus braços pelo seu sofrimento. Chorei sua dor, pedi a Deus que transferisse para mim sua angustia e sofreguidão, achando que eu pudesse ser mais forte. Quantas e quantas noites acordada, pedi as estrelas que te iluminasse. Quantos e quantos dias ajoelhei-me diante do Senhor e o pedi que a guiasse e tornasse seu caminho mais ameno. Quantas e quantas vezes chorei baixinho de tristeza por não ser eu a sofrer em seu lugar. Minha menina, que quando sentiu-se ameaçada por o nascimento da minha filha, pensando que eu a abandonaria, escreveu uma cartinha, dizendo que estava triste por ter pedido o trono de filha de sua irmã. Te coloquei no colo, lhe acarinhei em meus pensamentos e em minhas preces. Te vi crescer, tornar-se mulher e mãe,mesmo que não pudesse sê-lo naquele momento. Chorei, chorei sim a cada não , a cada por que, a cada porta fechada em sua vida. Presenciei a chegada de seu filho, que acompanhado pelo vento,me fez chorar. Narrei o parto da sua outra cria, chorei pelo seu primeiro choro, contei-lhe os dedos, admirei sua cor e deixei-a chamar-me de avó.
Ah minha menina, que tantas vezes chorei por você.
Hoje, sinto que minha fonte secou. Chorei minhas últimas lágrimas por um amor que não deixastes continuar a viver. Nesse instante, não choro mais. Terminou. Não posso chorar sua morte, pois ela se faz em vida. Só deixarei aqui, minha última palavra de saudade por você, minha menina que jamais , jamais voltará. Seja feliz, siga em frente para que outros carnavais não sejam de muitas quartas feiras, nem sejam de muitas cinzas

Nenhum comentário:

Postar um comentário