quarta-feira, 6 de maio de 2009



A APARIÇÃO

No alto daquela montanha , Raimundo e Joaquim esperavam anciosos por algum sinal vindo do céu.
Já era tarde, noite fria e úmida. O vento soprava forte, assoviando como que querendo dizer alguma coisa. Não havia lua e, como dizia o avô dos meninos, era “ céu de brigadeiro”.
Seus olhares eram de admiração diante de tanta beleza.
Raimundo não acreditava muito em discos voadores, mas Joaquim jurava ter visto vários deles zig-zagueando naquele céu e que eles apareceriam naquela noite.
Raimundo , cansado, deitou-se no chão, fechou os olhos e adormeceu. Joaquim pensava: onde estarão eles? Mas o tempo passou como um raio de luz e trouxe o sono também para ele.
Os meninos dormiam como se estivessem em suas camas.
Nesse instante, surgiu no alto do céu , um objeto não identificado que brilhava e piscava sem parar, tentando chamar a atenção dos meninos. O objeto voou sobre eles, piscou , mandou luzes coloridas, deu piruetas e do mesmo modo que apareceu, desapareceu no céu de brigadeiro.
E os meninos, ali, dormiam como dois anjinhos.






(Céu de brigadeiro é uma expressão utilizada com o significado de: céu azul; céu com tempo límpido e ótimo para voar; céu com ótima visibilidade; tempo ótimo.)

Céu de almirante ou céu de brigadeiro, significa um céu iluminado, cheio de estrelas.Termo usado em aviação para definir o céu, quando há ausência de nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário