MEXICO
Um país marcante, com praias azul-turquesa, festas imperdíveis, ruínas e pirâmides misteriosas e um povo alegre ."Morto não é quem em paz descansa na tumba fria. Morto é quem tem morta a alma e vive todavia" a frase da pintora Frida Kahlo diz muito sobre o México.

Há um país real, ainda mais interessante para ser descoberto.
O país das ruínas e pirâmides maias, o país da tradição espanhola, das cidades com resquícios coloniais, das bandas de mariachis, do espírito indígena, da cozinha apimentada e forte, do Carnaval de Vera Cruz... O.k.
Não dispense o mar azul de Cancún, nem os hotéis seis-estrelas de Los Cabos... Tampouco deixe para trás o bochicho de Playa del Carmen, a cena alternativa da Isla Mujeres, a infra para mergulho de Cozumel e o astral natureba de Tulum. Afinal, espremido entre o Golfo do México e o Oceano Pacífico, o México também é a sua praia.
Fonte: viajeaqui.abril.com.br
Nome Oficial: Estados Unidos Mexicanos
Organização do Estado: República presidencialista
Capital: Cidade do México
Área: 1.967.183 km²
Idioma: Espanhol (oficial)
População: 104.908.000 habitantes (Julho de 2003, est.)
Unidade monetária: Peso novo mexicanoLocalizado no extremo sul da América do Norte, fazendo divisa ao norte com os Estados Unidos e ao sul com Belize e Guatemala, o México pertence ao grupo dos países da América Latina.
Constitui, no conjunto, um país de terras altas. O altiplano mexicano domina grande parte do país. Está limitado em seus extremos leste e oeste por cadeias montanhosas que descem de maneira abrupta até as estreitas planícies costeiras. As duas cadeias montanhosas, a Sierra Madre Ocidental e a Sierra Madre Oriental, são interceptadas pelo eixo Neovulcânico transversal, que contém os picos mais altos da República. Ao sul, está a Sierra Madre do Sul. Entre ela e a Sierra Madre Oriental, encontra-se o Entroncamento Mixteco. A oriente, uma brusca queda termina no istmo de Tehuantepec, que separa o oceano Pacífico do golfo do México. O elemento topográfico mais marcante do país é o altiplano, que é a continuação das planícies do sudoeste dos Estados Unidos e ocupa mais de um quarto da área total do México. Os rios mais importantes são o rio Bravo, Lerma-Santiago, Balsas, Pánuco, Papaloapan, Coatzacoalcas, Usumacinta, Yaqui, Mayo e Conchos. O lago de Chapala é o maior do país. O México é dividido pelo trópico de Câncer e, portanto, a metade sul está incluída na zona tórrida intertropical e em geral o clima varia com a altitude.

Fonte: www.portalbrasil.net
Eu sempre gostei muito do México. Ultimamente mais... e agora menos. (risos) Viva o México e seu pueblo que me gusta mucho! besos mi hermana!
ResponderExcluirAmor, sei uma mulher Mara-vilhosamente lindissima te adoro, que alegria que... mas faltou uma palavra pra usbstituir outra espero a troque depois se vc quer.
ResponderExcluirRúbia, tudo que você descreveu sobre o povo Mexicano, é verdadeiro, e o é pois conhecida, como nação pacata e ordeira. Agora, precisa-se dar destaque, não para alertar o turista, mas para as autoridades, e organismos internacionais, como parcela significante desse povo, está sofrendo com o desenfreado tráfico de drogas, que desafiam até as autoridades competentes nesse mister. Ná região de fronteira, em Tijuana, O tráfico, chega a derramar corpos, em dezenas, à porta das Delegacias, desafiando o Estado de direito, para mostrar sua força. O México, país da américa do norte, está, e precisa de ajuda.
ResponderExcluir